Campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Dourados
Foi publicada nesta segunda-feira (17) a lista de estudantes que irão receber por três meses o auxílio emergencial oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O benefício é pago para aqueles que vivem em situações que coloquem em risco a permanência na universidade e o valor é de R$ 900.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, a lista é para pagamento temporário nos meses de fevereiro, março e abril. Entre os inscritos, foram selecionados dois acadêmicos de cursos EaD (Educação a Distância) e 56 estudantes dos cursos de graduação presencial da universidade.
A lista traz o nome dos alunos que entraram com o pedido pelo auxílio até o dia 10 de fevereiro. O resultado das análises dos que enviaram a documentação depois dessa data será divulgado no mês de março.
Conforme o edital, neste ano serão oferecidos 245 auxílios emergenciais/temporários para cursos presenciais e cinco para os cursos EaD. Os alunos contemplados precisam comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica que coloque em risco sua permanência na universidade e também que não estão inseridos em outras modalidades de auxílios ofertados pela UEMS.
O auxílio será concedido entre um e, no máximo, três meses e pode ser recebido uma única vez durante o ano letivo.