Nova ferramenta facilita busca em Diário Oficial do TCE-MS

O novo sistema de pesquisa possibilita uma busca mais detalhada a partir de uma ├║nica palavra

Por Redação em 03/06/2024 às 11:25:54

Uma nova ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, tornou mais f├ícil e r├ípida a busca de dados no Di├írio Oficial da Corte de Contas. O novo sistema de pesquisa possibilita uma busca mais detalhada a partir de uma única palavra.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TCE-MS, José Augusto Alves Ferreira, explica que a melhoria do sistema facilita bastante a pesquisa do cidadão ou jurisdicionado. "Ao digitar a palavra a ser pesquisada, o sistema identificava apenas os Di├írios onde ela aparecia. Agora, além de mostrar os Di├írios, também é destacada a p├ígina onde ela est├í, evitando que as pessoas tenham que ficar procurando em todas p├íginas da edição apontada", explica José Augusto.

A mudança foi possível a partir de um trabalho de desenvolvimento de melhoria da forma de busca, para dar mais celeridade e precisão.

José Augusto ainda ressalta que todos os Di├írios antigos, desde a primeira edição, serão acessados por meio dessa nova ferramenta. "Tivemos o cuidado de "carregar" todas as edições anteriores para esse novo sistema possibilitando que a nova forma de busca também seja aplicada às edições antigas".

Comunicar erro

Comentários

Cintia Sales