Faltam apenas 15 dias para a 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho

O evento gera oportunidades não só para os grandes, mas também para os médios e pequenos produtores", afirma a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes

Por Redação em 24/05/2024 às 11:49:17

Faltam somente quinze dias para a 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho. O evento será no sábado, 8 de junho, em frente à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340. Estima-se que mais 8 mil pessoas passem pelo local este ano.

A festa contará com a participação de mais de 50 empreendedores e produtores da região, que têm na iniciativa a oportunidade de gerar renda e levar para a população o que é produzido pelo pequeno produtor. Além dos quitutes das barraquinhas de queijos e derivados do leite, haverá uma praça de alimentação com as mais diversas guloseimas que vão do cachorro-quente ao churrasco de chão. Também haverá food truck com pratos variados e bebidas, como churros, acarajé, drinks e o delicioso chopp pilsen.

"A Prefeitura está preparando mais uma edição deste evento que já é tradicional e que potencializa a economia da Capital, em especial de Rochedinho. O evento gera oportunidades não só para os grandes, mas também para os médios e pequenos produtores", afirma a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

"O trabalho da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio é na organização da cadeia produtiva da festa. Estamos trabalhando muito para que todos vivam uma ótima experiência e, principalmente, que conheçam e valorizem o produto local. Quem for à Festa do Queijo de Rochedinho vai poder conferir um pouquinho do que tem sido produzido por aqui", complementa o secretário da Sidagro, Ademar Silva Jr.

A diversão também está garantida. Para as crianças haverá um espaço com brinquedos infláveis e pula-pula. Já para os adultos, a dupla sertaneja Gilson e Júnior e o Grupo Alma Serrana, vão garantir a festa.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) Mara Bethânia Gurgel deixa o recado. "A Festa do Queijo, que já é tradição em Rochedinho, agrega o que há de melhor em um evento cultural e turístico. É uma ocasião que valoriza a gastronomia local, o artesanato, que movimenta a economia do distrito e oferece música e entretenimento para todos que participam.

Nesta 7ª edição contaremos com a participação da dupla Gilson e Junior e fechamos a noite com o grupo Alma Serrana. É uma oportunidade ímpar para mostrarmos o potencial da região e valorizarmos os produtores locais", diz.

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, frisa o convite e pede a todos para espalharem a notícia. "Quero convidar a todos para a 7ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho. Vamos fazer uma festa mais bonita do que foi a do ano passado e quem sabe superar o número de visitantes. Vai ser dia 8 de junho, a partir das 16 horas. Podem chamar os amigos, porque a festa vai ser boa demais", diz.

A 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho é organizada pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.


Comunicar erro

Comentários

Cintia Sales